quarta-feira, 29 de junho de 2011

Os Valentes de Deus



      Vencer os amalequitas, midianitas, como também os povos do Oriente, era algo impossível. O número dos inimigos era incontável, como areia que há no mar. Por isso, Deus escolheu Gideão, que era revoltado. Os revoltados são valentes destemidos e, com Deus, eles se tornam poderosos em guerra.
      O revoltado tem o poder de vencer o mal que vem prevalecendo, por mais poderoso que ele se julga ser. A sua arma é a sua FÉ, MANIFESTADA ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO. Descendo do altar, após o sacrifício feito, ele se torna forte. O sacrifício é a união da força do revoltado com o poder de Deus. Na realidade, o sacrifício dele é o sinal da sua parceria com Deus.
      O sinal da revolta e da parceria de Gideão com Deus foi o segundo boi. Pois, é tudo ou nada – o que não pode é o inimigo prevalecer. O revoltado se conhece no campo de batalha; a sua visão é vencer a guerra.
      A visão do acomodado é uma melhora. Por isso, ele acaba perdendo tudo. Nenhum acomodado sequer vence uma batalha, quanto mais uma guerra.
      Deus está convocando os valentes para a guerra!
Bispo Romualdo Panceiro

Fortes e Fracos

“Mas eu pensei: são apenas os pobres que são insensatos, pois não sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu Deus, irei aos grandes e falarei com eles; porque eles sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu DEUS; mas estes, de comum acordo, quebraram o jugo e romperam as algemas.”   Jeremias 5:4.

Existem pessoas que são pobres, porque elas não sabem o direito que o seu Deus lhes dá de ter uma vida abundante, uma vida de qualidade; ela é pobre na verdade não porque ela não tem dinheiro, ela é pobre na verdade, por causa do que está dentro dela, do espírito dela.
A pobreza começa dentro da pessoa, quando a pessoa não se acha capaz, quando a pessoa acha que não tem condições, quando ela acha que não pode isso, não pode aquilo... quando ela acha que não pode ter isso ou não ter aquilo... Tudo para ela é difícil, tudo para ela não dá, ela é pobre por dentro e isso faz externar do lado de fora..
Não adianta ir aos pequenos, não adianta ir aos pobres, porque eles não sabem o caminho do SENHOR, eles não sabem o direito do seu Deus, eles não sabem que em Deus eles podem tudo, eles não sabem o caminho que Deus traçou para eles vencerem, que é o caminho do exercício da fé.
Esses homens (grandes), estavam algemados, eles tinham sobre eles o jugo do mal, mas porque eles eram grandes por dentro, grandes no seu espírito, grandes na sua fé, eles não aceitaram o jugo do diabo, eles não aceitaram ficar acorrentados pelo mal, eles quebraram o jugo, romperam as algemas e tornaram-se grandes, por causa do que estava dentro deles.

A DIFERENÇA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ !

Por isso que Deus fala aqui que não adianta ir aos pobres, não adianta porque eles não sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu Deus, eles ainda não despertaram para o caminho que irá levá-los a conquistar uma vida feliz em todos os sentidos que é o caminho da fé sacrificial.
A pessoa que é pobre e pequena por dentro, ela diz:
1- Não adianta eu tentar, que eu não vou conseguir mesmo...
2- Seja o que Deus quiser...
3- Eu vou levando a vida do jeito que ela me levar...
4- Deixa assim mesmo, quem sabe um dia eu venço, quem sabe um dia acontece...

Então Deus nunca vai fazer algo grande na vida dessa pessoa, porque Deus só faz algo grande na vida de quem é grande, mas grande não na sua condição, grande por dentro, no espírito, na fé.
Quando a pessoa é grande no espírito, ela não aceita sua vida pequena, nos limites da dor, da miséria, do desprezo, família destruída, casamento desfeito, vícios no seu lar, ela não aceita essa situação, e ela mostra que não aceita, tomando atitudes de fé como essa das “Proezas de Deus.” Mas isso depende da visão que você tem de Deus
De repente na sua visão Deus pode fazer algumas coisas e outras não.A Bíblia diz que os grandes sabem o direito do seu Deus, eles sabem que o caminho do SENHOR para serem abençoados em todos os sentidos da vida é o caminho da fé.
A verdade é que quando a pessoa tem essa fé, ela tem a grandeza de Deus na fé dela; então ela não tem medo de perder, ela não tem medo de arriscar, ela não tem medo de nada!
Mas se a pessoa não é assim, ela faz parte dos pobres, ainda que você tenha muito dinheiro, você é pobre por dentro, e está arriscado a perder até o que você tem, por causa do medo que você tem de confiar em Deus.

TEM QUE MUDAR POR DENTRO, SENÃO DEUS NÃO VAI PODER FAZER NADA NA SUA VIDA!

Bispo Macedo ensina que quem almeja lograr êxito tem que sacrificar

Durante a mensagem de fé, exibida pela TV IURD para todo o mundo, desta última terça-feira (28), o bispo Macedo, juntamente com o bispo Guaracy, falou que o sacrifício é a menor distância entre o querer e o realizar.


Para eles, tudo o que quisermos nessa vida, o sacrifício se faz necessário, principalmente se for para conquistar uma vida melhor, de mais qualidade. A prática do sacrifício é universal. O estudante que almeja uma profissão e quer se qualificar precisa sacrificar horas, dias e até madrugadas para realizar o sonho de ter um diploma. Segundo o bispo Edir Macedo, quem quer lograr êxito tem que fazer sacrifício.


Exemplificando com um versículo bíblico, que diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”(Romanos 12:1), ele explicou que Deus não aboliu o sacrifício. “É impossível ter fé em Deus sem sacrifício. Todos nós precisamos sacrificar. Quem não sacrifica não conquista de forma alguma. Porque o sacrifício denota uma fé, uma obediência”, completou.


De acordo com o bispo Macedo, sem fé é impossível agradar a Deus: “Embora eu também, um dia, tenha sido religioso, a minha fé não servia de nada; era apenas espuma. Quando precisei de ajuda, a fé não me ajudou, porque ela estava fadada ao fracasso devido a minha religiosidade. Por isso nós nos revoltamos contra esse sistema religioso”.


E ainda continuou: “A obediência de Abraão mostrava sua fé, essa crença na Palavra de Deus. Deus pediu seu filho, ele não titubeou. Na verdade, mostrou para Deus, para o mundo, para o diabo e a si mesmo que tinha uma certeza, de que Deus seria capaz de abençoá-lo. Essa campanha não é uma imposição da IURD, mas ensinamos que aqueles que creem, sacrificam. Os que não creem, condenam, criticam, jogam pedras. Eu não quero saber se você vai ou não sacrificar, isso é problema seu!”


Em seguida, o bispo explicou o motivo desta Fogueira Santa ser tão especial: “Já fizemos muitas campanhas, porém esta suscita o ódio contra a injustiça, que é pecado. Quem é de Deus, revestido do poder de Deus, ungido pelo Espírito Santo, odeia a injustiça. Mas, que fique bem claro, ninguém é obrigado a nada na IURD, nem mesmo a fazer a Fogueira Santa, que é uma atitude exclusivamente pessoal. Não faça sacrifício porque estamos falando, mas faça pela sua fé. Se você não foi tocado, não ouviu a Voz da fé, do Espírito Santo, não participe! Porque se você manifesta qualquer dúvida, mesmo um fio de dúvida, não é para você esse propósito de revolta”.


Depois, concluiu: “Esta não é uma campanha para aventureiros, para quem vai arriscar. Nem tome atitude baseado nos testemunhos, pois estes são apenas exemplos do poder de Deus”.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Usar a força, não para suportar, mas para vencer os problemas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Durante sete anos, os filhos de Israel viveram escravizados, prevalecendo o domínio dos midianitas sobre eles. Tudo o que era semeado era destruído pelos seus inimigos, sem que deixassem em Israel sustento algum! Nem ovelhas, bois ou jumentos, tendo Israel ficado muito debilitado devido à presença dos seus inimigos.
Porém, é importante notar que, mesmo debilitados, eles usaram a pouca força que lhes restava para construírem covas nos montes e nas cavernas e criar fortificações. Mas não usaram essa pouca força para enfrentar o inimigo. Aliás, assim tem sido com muitas pessoas, que preferem usar a pouca força que lhes resta para apenas suportar os problemas.
Vejamos alguns exemplos: A esposa, que faz uma imensa força para suportar a traição, o abandono e o desprezo do marido… A mãe, para suportar o filho nas drogas…

O trabalhador, para suportar a humilhação, a escassez, e a miséria, vivendo no limiar da pobreza… ao invés de usarem essa mesma força para enfrentar os problemas e vencê-los. Gideão usou a força que tinha para malhar o trigo, ainda que no lagar, para o pôr a salvo dos seus inimigos, e, quando ele fez isso, Deus apareceu para ele.

Deus jamais aparecerá na vida daqueles que vivem a suportar os problemas, como se fossem um carma, cruz ou destino traçado. É necessário usar a força da fé e sair da “caverna da acomodação”, da “cova da mesmice”, vencer a “fortificação do medo” e lançar-se no Altar de Deus, para que haja uma mudança!

Esta é a proposta da Fogueira Santa de Israel na fé de Gideão. Quem quiser usar essa força para mudar de vida: Vá nessa sua força! Quem não quiser, que fique!

VAI NESSA TUA FORÇA!

A FORÇA DE GIDEÃO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A força de Gideão, obviamente, não estava no seu exterior, mas, sim, no mais profundo do seu interior. Isto é, tinha a firme convicção de não aceitar a situação imposta pelos inimigos em razão da existência do Deus de Abraão. O maior problema das pessoas não é nem tanto a situação difícil em si, mas o que elas pensam a respeito da mesma. Se alguém está sofrendo um determinado mal e não crê numa saída, como então vai lutar contra ele?
O combustível capaz de mover um motor é gasolina, querosene, álcool, oxigénio, gás, electricidade. O combustível da vida é o oxigénio, mas o combustível que conduz o ser humano à vitória é a fé de Deus.

A fé sobrenatural é a energia de Deus dentro nós. Mas Ele não pode nos impor a agir! Nós é que temos de agir por conta própria! O Anjo de Deus escolheu Gideão no meio de milhões entre seu povo porque ele estava com o “tanque cheio”. Mas não sabia do seu potencial. Não sabia do poder no seu interior. Por quê? Porque seus olhos espirituais estavam fechados.
Enquanto dava atenção apenas para as informações dos olhos físicos, só conseguia ver dificuldades: miséria, fome, medo, humilhação, poder dos inimigos, debilidade de Israel, etc. Mas uma voz gritava dentro de si. “Não! Não é possível esta situação continuar! O meu Deus é O mesmo de meus pais Abraão, Isaque e Israel! Se Ele os livrou no passado, tem de nos livrar no presente!”

Quer dizer: ao mesmo tempo que seus olhos físicos lhe chamavam atenção para a situação vigente, seus olhos espirituais reclamavam dentro de si…

Havia um conflito íntimo: por um lado a voz dos sentimentos impostos pela visão física; por outro, a voz da fé imposta pelo conhecimento do Deus vivo.

E o quando o Anjo lhe apareceu fez apenas acender a chama da sua força, dizendo: o que você está esperando? Vai… e salva Israel! Não estou te mandando? Vai logo!… Vai de uma vez!… Vai rápido!…

Já observou que a fé está intimamente ligada à ação! Fé é ação! É atitude!…

Se você não tem motivo para se revoltar…

Veja isto:
Cão vive melhor do que maioria cristã
Cachorro mais rico do mundo tem conta em banco com U$ 372 milhões
Um pastor alemão com fortuna avaliada em US$ 372 milhões. Este é o Gunther IV, que de acordo com o website Bankling, é o cachorro mais rico do mundo. O dinheiro vem de família.  É herança de seu pai Gunther III. Além de rico, o cãozinho parece ser um bom negociador: no ano 2000, comprou uma casa da cantora Madonna por 5 milhões de libras.
No segundo lugar, estão os cães da apresentadora americana Oprah Winfrey. No testamento da estrela há uma condição especial para os bichinhos: US$ 30 milhões serão depositados na conta deles (sim, eles têm conta corrente).

O site também listou os gatos mais ricos do mundo e em primeiro lugar ficou Tinker. O animalzinho visitava constantemente uma viúva chamada Margaret Layne. Por causa desta lealdade, ganhou uma poupança de US$ 226 mil e uma casa, avaliada em US$ 800 mil.
Confira a lista dos cães mais ricos do mundo, de acordo com o website Bankling

1 - Gunther IV
Fortuna estimada em US$ 372 milhões
Até uma casa de oito quartos em Miami ele já comprou. Quem vendeu? A cantora Madonna.


2 - Os cachorros de Oprah Winfrey
O testamento da apresentadora garante para os bichinhos US$ 30 milhões.



3 - Trouble HelmsleyFortuna estimada em US$ 2 milhões
O maltês é o cão de Leona Helmsley, dona de um império imobiliário nos Estados Unidos. Ela morreu em agosto de 2007, aos 87 anos. Ficou conhecida por ter tirado seu neto de seu testamento, mas manteve o seu cão. O animalzinho teria direito a receber US$ 12 milhões, mas um juiz vetou a quantia e permitiu "apenas" US$ 2 milhões para o bolso de Trouble.

4-Flossie
Fortuna avaliada em US$ 3 milhões
Ele é rico e herói. Já salvou sua dona, a atriz norte-americana Drew Barrymore, de um incêndio em sua casa em Miami. A atriz estava dormindo e não percebeu o fogo. O labrador amarelo é que foi acordá-la. De acordo com o testamento da atriz, uma casa avaliada em US$ 3 milhões já é do cãozinho.


5 - Tina and Kate

Fortuna avaliada em US$ 1 milhão cada
As collie crosses inglesas receberam a fortuna após a morte de sua dona, Nora Hardwell. Atualmente elas moram em um sítio na Inglaterra, com mais de 20 mil metros quadrados.



6- Jasper and Jason
Fortuna avaliada em US$ 150 mil
Os cãezinhos receberam juntos US$ 50 mil quando sua dona, Diana Myburgh, quando ela morreu. A fama dos cachorros fez o dinheiro triplicar. Eles também têm uma propriedade de pouco mais de 5 mil metros quadrados, que vale mais de US$ 1 milhão. Entre os funcionários da casa, está até um chef pessoal.

Bispo Renato Cardoso - Obstáculos à revolta

Por quê eu não estou revoltado? Por quê não consigo me revoltar? – muitos tem se perguntado. Eis aqui algumas razões que impedem nascer a revolta:

1. Comodismo
2. Sensação de bem-estar
3. Aceitação do destino
4. Religiosidade
5. Falta de entendimento da Palavra de Deus
6. Associar-se a pessoas acomodadas
7. Satisfação com o que já tem
8. Medo
9. Falta de crença em si mesmo
10. Passividade
11. Esperar pelos outros
12. Esperar por Deus
13. Distrações
14. Querer administrar os problemas
15. Ficar pensando muito e nunca tomar atitude
16. Parálise por análise (resultado do número 15)
17. Abandono da fé prática para a fé teológica
18. Dúvida
19. Comparar-se com quem está pior
20. Visão pequena

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A origem da raiva


Considere esse versículo: Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias. (Salmo 7:11)

Por quê Deus sente indignação? Porque Ele é justo, ou seja, sabe o que é certo, e odeia o que é errado.

O que é a raiva, a indignação? É o sentimento que serve como um sinal de que alguma coisa está errada. Sendo assim, a raiva é um sentimento que vem de Deus, que nasce no coração dos que não aceitam a injustiça, nem que o mal e o que é errado prevaleçam. A raiva tem origem no próprio Deus, no Seu senso de justiça. O ser humano, como uma extensão de Deus, também tem esse sentimento já embutido na sua natureza.

Qual o contrário da raiva? É a passividade, a aceitação dos problemas, achar justificativa para eles. “É a vida.” “Eu não sou o único, muita gente passa por isso.” “Divórcio hoje em dia é normal.” “É a recessão.”

Quando uma pessoa vive alinhada com os pensamentos e princípios de Deus, ela também sente indignação todos os dias, pois nela está a mente de Deus.

A questão está no quê fazer com essa raiva ou indignação. Muitos que não sabem o que fazer, acabam aceitando a situação ou fazendo loucuras, explodindo essa raiva sobre outros de maneira errada.

Mas os que estão ligados nos pensamentos de Deus, também recebem d’Ele a direção correta sobre o que fazer com essa raiva. E aí, quando eles agem essa direção, a mudança acontece e a justiça prevalece.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Olhai o Pai

Olhai o Pai
“Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz” (João 5.19). Aquele que crê e se entrega a Deus, faz aquilo que vê no Pai, mas para que eu possa ver o que Ele faz, tenho que ter os meus olhos postos n’Ele. E quando tenho os olhos em Deus, então, não deixo de fazer a Sua vontade. Mas quando deixo de olhar para Ele, começo a enfraquecer a minha fé.

Todo aquele que “dá o seu sangue” e a sua vida, vive mais e progride na Vida. Já aqueles que desistiram dos seus sonhos e objetivos, fizeram-no porque deixaram de olhar para o Pai e de sacrificar.
“… porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz”. Tudo o que o Pai fez e faz, então, farei, caso seja Seu/Sua filho/a.  Ele foi humilde? Então, também o serei! Quando tentado, Ele não negou a fé, então, também não a negarei. Enfim, tudo o que o Pai fez, devo tratar de fazer e até mais ainda, porque isso é o que Jesus afirmou. Portanto, o que evidencia a filiação de Deus é o que a pessoa está a FAZER, não algo ou muito, mas TUDO. Ou seja, não podemos fazer uma coisa e omitir outra, na Igreja ou em casa, na reunião ou na rua.
“Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis” (João 5.20). Deus não oculta nada aos Seus filhos, para que façamos tudo e muito mais. Portanto, se Deus não esconde nada dos Seus filhos, porque é que muitos ficam desorientados? Porque deixaram de olhar para o Pai! Mas o diabo só é envergonhado quando derramamos o nosso sangue no Altar. E assim como Deus trouxe à existência tudo o que é bom, o diabo trouxe à existência tudo o que é mau. Só que Deus quer fazer, através de nós, grandes obras e maravilhas, pois, temos posto os olhos n’Ele, sacrificamo-nos diariamente e o sobrenatural tem que ser algo natural entre nós.
O nosso Deus é o “Deus das Maravilhas” e quem nos observa tem que ficar maravilhado. Mas, para isso acontecer, temos que fazer tudo o que Deus faz e não vamos esperar o tempo passar. Para ver coisas maiores, é preciso fazer mais, por isso a REVOLTA é o ingrediente indispensável.
“Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer” (João 5.21). Todos os que olharem para nós deverão ver uma vida maravilhosa e, consequentemente, deveremos dar esta vida aos que nos rodeiam, principalmente, aos nossos familiares.
Deus deu-nos tudo e para que possamos usufruir disso, devemos fazer o nosso tudo. Por isso, teremos a vigília dos REVOLTADOS, que não é para quem está satisfeito/a com a sua vida e sim para quem está REVOLTADO/A e INDIGNADO/A. Esta vigília é para quem está no LIMITE da dor, vergonha, humilhação, frustração, solidão… é para quem QUER uma TRANSFORMAÇÃO, para quem é valente e não aceita, somente, uma melhoria, mas sim, uma transformação total!
O valente veste-se de vermelho, que é o sangue, porque vai para a guerra. O valente não se esconde, pelo contrário, quer enfrentar o problema, para solucioná-lo o quanto antes. O valente REVOLTADO passa a ser um HERÓI, pois ele salva-se a si mesmo e aos outros; ele é visto como um exemplo e faz além do esperado e do comum.

terça-feira, 21 de junho de 2011

REVOLTA SANTA

A revolta não surge à toa, do nada ou como uma boa ideia. Antes, nasce de uma reação violenta contra a injustiça sofrida.
Ao contrário dos acomodados na fé, os revoltados buscam seus direitos adquiridos na cruz com garra, determinação e ousadia.

Partem para o tudo ou nada, vida ou morte diante do Deus que havia feito promessas a Abraão, Isaque e Israel, com juramento.

Os revoltados nutrem em si espírito de indignação da injustiça sofrida e rejeitam continuar vivendo assim. Preferem a morte.

A exemplo de Abraão que, cansado de tanto esperar, finalmente disse ao Senhor:

- Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos…? Gênesis 15.2

De Moisés, ao responder:

- Se me tratas assim, mata-me de uma vez, eu Te peço, se tenho achado favor aos Teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria. Números 11.15

De Gideão:

- Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as Suas maravilhas que nossos pais nos contaram… Juízes 6.13.

Cada um havia chegado ao limite do desespero. Não temeram por suas vidas nem de suas respectivas famílias. Era tudo ou nada.

Diante disso, LOGO veio a resposta:

Para Abraão:

A isto respondeu LOGO o Senhor, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Gênesis 15.4,5.

Para Moisés, respondeu imediatamente:

Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel… Números 11.16.

Para Gideão, disse:

Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas… Juízes 6.14.

A natureza do injustiçado é revoltada. Carrega em si ódio contra o causador das injustiças.

Fogueira Santa de Israel é para revoltados.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

domingo, 19 de junho de 2011

Perdão

Muitos não têm a mínima ideia da importância do perdão. Associam-no a algo corriqueiro que o tempo pode fazer apagar.
Se fosse tão simples assim, com certeza, o Senhor Jesus não o colocaria como obrigatório (Mat.6.14-15), nem que se perdoasse tantas vezes quantas fossem necessárias (Mat. 18.22).
Perdão é de Deus; a mágoa ou ressentimentos são do diabo.
Perdão salva, liberta, cura, transforma, enfim, identifica algo Divino.
Mágoas ou ressentimentos alimentam o ódio, a ira, contenda e, finalmente, matam. A falta de perdão significa condenação.
A mágoa é uma semente do inferno plantada  nos corações daqueles que não têm Deus.
Enquanto o perdão ilumina, as mágoas entrevam.
E, se Deus que é Justo Juiz, perdoa, quem é o ser humano para não perdoar?
Quem não perdoa, não tem salvação.
Quem morre sem perdoar seus ofensores, condena-se ao lago de fogo e enxofre por toda eternidade.

Obrigado pela sua VISITA E VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

domingo, 12 de junho de 2011

A LOJA DE DEUS


Entrei e vi um anjo ao balcão. Maravilhado, disse: 
“Santo Anjo do Senhor, o que vendes?”
Ele respondeu: “Todos os dons de Deus”.
Perguntei: “É muito caro?”

Ele respondeu: “Não, tudo é de graça”.
Contemplei a loja e vi jarros com compaixão, vidros com fé, pacotes com esperança, caixinhas com salvação, potes com sabedoria…
Tomei coragem e pedi: “Por favor, Santo Anjo, quero muito amor, todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade e a salvação eterna para mim e para a minha família também”.
Então, o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho, tão pequeno que cabia na palma da minha mão.
Maravilhado, mais uma vez, disse: “É possível estar tudo aqui?”
O Anjo respondeu a sorrir: “Meu querido irmão, na Loja de Deus não vendemos frutos. Apenas sementes”.

Inimigos do Sucesso Finaceiro -Parte 3 ( Desânimo )

 
"Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué (...) dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te agora, passa este jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés." (Josué 1:1 - 3)

Desânimo quer dizer falta de alma, de força, e era exatamente assim que )osué estava se sentindo, estagnado diante das circunstâncias que surgiram diante dele, pois o povo de Israel dependia de uma atitude da sua parte e ele estava prostrado, sem forças para lutar. Essa falta de força para reagir só acontece quando a pessoa acredita que não há mais nada a fazer diante de dívidas, falência, desemprego ou qualquer outra situação que apareça diante de si. Somente depois que Josué resolveu tomar uma atitude o povo de Israel conseguiu tomar posse da terra prometida.
Há um conto sobre o diabo que precisa ser relembrado por todos nós, para refletirmos.
O diabo se encontrava diante de um tribunal que deveria aplicar-lhe um castigo muito severo e definitivo. Um dos juízes disse a ele:
-  Você tem algo a dizer antes que pronunciemos a sua sentença? Eo diabo respondeu:
-   Sim! Como sei que os senhores vão despojar-me de todos os meus poderes, suplico-lhes que me deixem apenas um deles. Por favor, deixem-me o poder necessário para desanimar as pessoas. Se eu tiver o poder do desânimo, sei que poderei acabar com qualquer ser humano.
Embora isso não passe de uma história, mostra a importância de nunca nos deixarmos abater diante de qualquer dificuldade que possa surgir. A sua atitude diante dos problemas é que vai determinar a dimensão da sua vitória ou da sua derrota.
Uma das maiores causas de desânimo na vida das pessoas é o fato de alguém tentar nos limitar com expressões como: "Não adianta, você não vai conseguir", "Você não vai ser ninguém". Por isso, todas as vezes que pensamentos ou palavras surgirem para tentar nos intimidar devemos lembrar do que o Senhor Jesus disse: "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Relacionamento feliz



1. Tenha Deus em primeiro plano na sua vida. Sem Ele, é impossível ser feliz com outra pessoa. A verdade é que as pessoas não serão felizes com os outros, se não estão felizes com elas mesmas. E elas só podem ser felizes com elas mesmas, se Deus está no controle de suas vidas;
2. Pare de se concentrar em suas próprias necessidades e concentre-se mais nas dos outros. Uma vez que Deus está em primeiro plano em sua vida, isso acaba acontecendo naturalmente. Vários problemas de relacionamento nascem do egoísmo, remover isso da sua relação faz uma grande diferença. No entanto, isso também significa que você terá que sacrificar a sua vontade, a fim de fazer a de outras pessoas;


3. Seja prudente em seu discurso. As palavras são, muitas vezes, a principal razão pela qual uma relação se deteriora. Uma mãe sábia sabe exatamente quando e como falar com seu filho. Esse mesmo princípio se aplica a uma esposa sábia ao lidar com o seu marido;


4. Seja afetuosa. Hoje em dia, isso é quase inexistente, por isso, não é de se admirar o quão raro é encontrar bons relacionamentos, atualmente. Seja afetuosa, demonstre a sua afeição à pessoa amada, diariamente, pois isso nunca é demais;


5. Não seja dependente dessa relação. Obsessão é algo bastante prejudicial aos relacionamentos. Certifique-se de que seu coração está voltado a Deus, pois, no caso de acontecer algo que venha comprometer o relacionamento, seu coração ainda estará a salvo e em boas mãos.

Inimigos do Sucesso Finaceiro - Parte 2 ( Dúvida )

"
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida 
é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento
Tiago 1.6 


O que é a dúvida, senão a incerteza sobre a realidade de um fato, um 
sentimento de descrença, desconfiança e temor? 
Por isso a Bíblia compara quem duvida à onda do mar, "impelida e 
agitada pelo vento". As ondas não têm caráter próprio, assim como as 
pessoas que duvidam não têm uma só personalidade: são como crianças 
que não sabem o que querem, não têm determinação em si mesmas e 
estão sempre sujeitas às circunstâncias da vida, tomando decisões 
impróprias ou voltando ao ponto de partida. 
Se o Senhor Jesus é o AUTOR da FÉ, o diabo é o pai da dúvida e, atravé
dela, consegue inibir a manifestação da fé dentro do homem, impedindo a pessoa de chegar à vida abundante desejada por muitos, porém só 
conquistada por aqueles que verdadeiramente crêem de todo o coração. 
Não deixe que as dificuldades surgidas façam você desanimar, mas creia 
que Deus é com você e que aquilo que Ele prometeu virá para as suas 
mãos com lutas, até com lágrimas, com dor, mas virá. Pode não vir hoje, 
nem amanhã, mas o que Deus prometeu cumprirá, e o que Ele quer de 
você é essa confiança, esse espírito, essa Fé