Todo ser humano é caracterizado por natureza física como pecador. Assim, quando alguém passa a servir à Deus, migrando das trevas para a luz, conseqüentemente começa também a fugir do pecado, porque este trará prejuízos à sua fé, certo?
Tanto o homem como a mulher são tão vulneráveis ao pecado, que Deus nos orienta à fugir dele, pois é algo mortal à nossa fé. Vamos entender melhor o por que.
Uma pessoa vence o diabo quando enfrenta-o frente a frente, quando luta, ora, jejua, faz correntes: essas são nossas armas da fé na luta espiritual. Mas por outro lado, na luta contra a carne e o pecado, a Palavra de Deus é bastante clara: devemos fugir da aparência do mal – pecado.
E o diabo trabalha justamente encima dessa vulnerabilidade. Assim, como ele é astuto e estratégico, arma tudo direitinho: os encostos fazem com que a pessoa confunda a ação deles com o pecado, e por conta disso, as pessoas pensam que para vencer a carne é preciso somente jejum e oração, sendo que o essencial é o fato da pessoa não apressar os passos em direção ao erro.
E é por isso que muita gente vive caindo na fé de tempo em tempo. jejum e oração não segura ninguém longe do pecado:você não pode querer a ajuda de Deus sem antes tomar a decisão de se desviar do mal.
Abra os olhos, pois o diabo sempre virá com uma bandejinha camuflada ao seu encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário