Deus não dá o Espírito Santo a quem é medroso, orgulhoso, tímido, ansioso ou vive dominado pelo sentimento
“Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a Sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10.38)
Quem não gostaria de ter uma vida excelente. Olhar para o seu percurso, encher-se de orgulho e dizer: “Sou uma pessoa realizada!”. Mas, infelizmente, a grande maioria sente uma enorme frustração por não conseguir manter as conquistas alcançadas. E a grande razão para esta diferença abismal entre o que desejam e a realidade em que vivem está, principalmente, na ausência de um espírito excelente. Lázaro, Marta e Maria representam muito bem a diferença que há entre a pessoa que tem um espírito excelente e a que não tem.
A ansiedade, o medo, o desequilíbrio emocional, a insegurança, os complexos e muitos outros fatores são os responsáveis pelos fracassos neste mundo. Na verdade, muitos até chegam a conquistar, mas são incapazes de manter tais conquistas. Pode ser que a pessoa tenha alcançado a saúde, o casamento, o trabalho e até mesmo momentos inesquecíveis com Deus, mas porque não possuía um espírito excelente, perdeu tudo.
Marta, mesmo na presença do Messias, continuava mais preocupada com os afazeres, que podemos compará-los com as circunstâncias que surgem no cotidiano e, por isso, era incapaz de prestar atenção às palavras de Cristo: “Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas.”
Agora, pense comigo, se para estabelecer as conquistas neste mundo necessitamos de ter um espírito excelente, imagine como devemos ser para conquistar o batismo com o Espírito Santo? Pois, saiba que Deus não dá o Seu Espírito a quem é medroso, orgulhoso, tímido, ansioso ou vive dominado pelo sentimento.
Maria e Lázaro souberam priorizar as necessidades do seu espírito e, por isso, valorizaram às palavras de Cristo. Marta permaneceu ali, diante d’Ele, todos os momentos, sem se deixar influenciar por absolutamente nada que havia, tanto ao seu redor, quanto dentro dela. “Entretanto, poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
Cristo deixa claro que na vida há necessidades, mas é preciso saber que o mais importante é o que temos no nosso interior, porque a nossa vida é isso mesmo. A nossa vida é o nosso espírito!
Deus abençoe a sua vida e te vejo na Igreja Universal do Reino de Deus ou nas nuvens!
Nenhum comentário:
Postar um comentário