JUNTE-SE A NÓS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

DESCULPE, FOI ENGANO


Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas constantemente.
Em suas preces pedia que Jesus viesse visitá-lo, no seu sofrimento,

Um dia Jesus bateu a sua porta, ele maravilhado o convidou a entrar e Jesus se sentou no sofá da sala. Na mesinha de centro se encontrava uma Bíblia aberta no salmo 91 e numa das paredes estava pendurado um bortado com o salmo 23.

-"Senhor Jesus." Disse o jovem. -"Em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa, corforme o Senhor deve saber eu estou passando por algumas dificuldades e preciso muito de sua ajuda"

-"filho."Intenrropeu Jesus." Antes de conversarmos sobre seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar que você dorme?"

NO mesmo instate o rapaz se lembrou que guardava umas revistas" terríveis" e se apressou em dar uma desculpa.-"Não Jesus, lá não! Meu guarto não está arrumado"

Jesus então quis conhecer a cozinha, mas o rapaz lembrou que lá havia algumas garrafas de bebidas que ele não gostaria que o Senhor visse.
-"Senhor desculpe, mas prefiro que não." A minha cozinha, esta vazia, não tenho nada de bom para oferecê-lo".

Nesse instante, um barulho forte interrompe a conversa.

"TUM TUM TUM".Era alguém que batia furiosamente na porta.
O rapaz se levantou assustado e foi ver quem era. Abriu a porta desconfiado e viu que era o diabo.

-"Sai da frente que eu quero entrar!" Gritou o tentador.

-"De jeito nenhum!"Respondeu o rapaz
E assim começou a briga, com muita dificuldade o rapaz conseguir empurrar o diabo e fechar a porta.
Cansado, o rapaz voltou para a sala.

-"Então Jesus..." Disse ele. "como eu estava falando com Senhor, eu estou precisando de tantas coisas..."

Mas novamente a conversa foi interropida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. "TUM TUM TUM". O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou novamente com o diabo.

-"Agora não tem jeito, eu vou entrar!" Disse o inimigo.

Novamente o rapaz se debateu com ele e consegui trancar a janela.

-"senhor..." Disse ele. "Descupe a interrupção conforme Lhe dizia...TUM TUM TUM" Outra vez, dos fundos da casa se ouvia tamanho barulho como se alguem quisesse arrobar a porta. Novamente era o diabo.-"Eu quero entrar!"

O rapaz já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora. Ao voltar,contrariado, disse a Jesus:-" Eu não entendo, o Senhor está em minha casa e o diabo fica insistindo em entrar..."

-" Sabe o que é, meu filho," Explicou Jesus . " É que na sua casa você só me deu a sala."

O repaz humildemente estendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na cas para entregá-la aos cuidados do Snhor. Nesse instante o diabo bateu novamente à porta. "TUM TUM TUM" O rapaz olhou para Jesus sem entender e o Senhor disse:-"Deixa que EU vou atender."

Quando o diabo viu que era Jesus que atendia a porta disse:-"Desculpa, foi engano" E sumiu rapidinho.

Muitas vezes è assim que acontece como nosso coração, entregamos a Jesus só parte dele, só a sala. E então ficam a dúvida morando no quarto; o fracasso na cozinha; o medo na varanda... Lutamos e não vencemos porque a casa está dividida.

" porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a rerra, para mostrar-se forte para aqueles cujo coração é totelmente dele..."(2 Cr. 16.9)

Deixe seu comentario

4 comentários:

  1. Estar com o coração totalmente entregue a Deus é estar blindado contra tudo que venha atrapalhar a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  2. Estar com o coração totalmente entregue a Deus é estar blindado contra tudo o que venha atrapalhar a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  3. Estar com o coração totalmente entregue a Deus é estar blindado contra tudo o que venha comprometer a nossa salvação ass ; luz

    ResponderExcluir
  4. Temos que ter nossos olhos voltados pra o Sr Jesus pra não desviarmos do caminho que leva ao Pai.

    ResponderExcluir