A infidelidade e a maldade não são frutos do Espírito Santo
O povo de Deus vive os últimos dias do propósito criado pela Igreja Universal do Reino de Deus, o Jejum de Daniel. Para ajudar aqueles que estão na fé, o bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD em Portugal, oferece dicas importantes sobre como se desintoxicar de coisas que atrapalham a progressão espiritual da pessoa de Deus.
Desintoxique-se da infidelidade
A fidelidade é uma qualidade curiosa, pois ela deve manifestar-se em tudo, seja nas grandes, como nas pequenas coisas e em qualquer ocasião, tanto nas atitudes práticas, como em pensamentos. Por isso, quem não consegue ser fiel ao que vê nem ao que faz, como o trabalho, o marido ou a esposa; no que fala ou promete, também não o será a Deus! A fidelidade, tanto para o que se vê como àquilo que se verbalizada, não pode ser sustentada apenas por palavras, ela tem que ser materializada. Por isso, quem não é fiel ao que está diante si, fisicamente, também não será fiel ao que está diante de si, espiritualmente, que é Deus.
Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a FIDELIDADE. Gálatas 5.22
Desintoxique-se da maldade/crueldade
Ao contrário do que muitos pensam, a maldade é uma atitude que não apenas magoa terceiros, mas também quem a pratica. Ao fazer de tudo para prejudicar os colegas, companheiros, familiares e até desconhecidos, muitas vezes a pessoa maldosa acaba por levantar falso testemunho, colocando uns contra os outros, levando e trazendo informações que não procedem da verdade, estimulando brigas, divisão, agressão e até ódio entre ela e todos os outros.
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal… Isaías 1.16
Nenhum comentário:
Postar um comentário