Amiga foi traída e, além de ficar com mágoa do marido, ficou ressentida com Deus
"Bispo, eu não entendo o porquê Deus deixa certas coisas acontecerem na minha vida. Eu fui traída pelo meu marido e acabei ficando com mágoa tanto dele como de Deus por ter permitido tal coisa, uma vez que eu sempre fui fiel a Ele. Eu tenho o Espírito Santo, mas, ultimamente, ando com a minha fé apagada, mas não quero mais ficar assim. Por favor, me ajude." Amiga de São Paulo
Resposta:
A mágoa é um prato predileto para o diabo e quando a pessoa nutre esse sentimento ruim dentro dela, isso se torna um prato predileto também para os encostos se alimentarem. O fato de você achar que Deus cometeu uma injustiça para com você, sentindo mágoa d'Ele, é como se desse uma permissão para o diabo se alimentar desse sentimento.
O diabo vem, se assenta bem no trono do seu coração e se alimenta com o prato predileto dele. Amiga, você pensa que tem o Espírito Santo, mas não é verdade, porque o Espírito de Deus não se alimenta desse sentimento podre. A mágoa é para o Espírito Santo assim como as fezes são vistas por nós. Você não se alimenta de fezes. Agora, para o diabo, a mágoa é um prato predileto. “Guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4.23)
A vida de muitas pessoas não desenvolve porque Deus esquadrinha os corações, para dar a cada um segundo o seu proceder (Jeremias 17.10). Talvez você tenha feito algo para Deus, mas seu procedimento não tem agradado a Ele. Cuidado para que o diabo não esteja sentado dentro de você se alimentando dos maus sentimentos, como a mágoa. Enquanto você não perdoar ou pedir perdão, sua vida não vai andar.
(*) Dúvida esclarecida pelo bispo Sérgio Correa, durante o programa "Obreiros em Foco", do dia 28.02. 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário