Senhora Márcia e o Bispo Romualdo |
Romualdo Panceiro da Silva, nasceu no Estácio, região central do Rio de Janeiro. Filho de José da Silva e Maria Luiza teve sua infância tranqüila juntamente com seu irmão gêmeo e uma irmã.
Conheceu a Igreja Universal, através de uma colega que o convidou, ele mesmo sendo freqüentador de uma casa de encostos aceitou o convite.
No começo participou todavia, não voltou mais as reuniões. Estava enfrentando problemas financeiros, já não conseguia mais dormir devido ao uso constante das drogas. Dona Maria Luiza, sua mãe, continuava buscando um caminho pra mudar aquela situação.
Até que um dia ouvindo na radio a programação da IURD, decidiu então participar de uma reunião e não parou mais, começou a fazer a corrente da família e levando a foto do filho.
Certo dia uma IURD foi inaugurada perto de sua casa ele lembrou da paz que sentiu no primeiro dia que foi, e decidiu ir novamente. Foi recebido por um obreiro onde desabafou. Frequentava a Igreja todos os dias e fazia todas as correntes; porém o encontro com Deus veio numa reunião especial numa concentração no estádio do Maracanãzinho:
“Naquele dia abri meu coração, comecei chorar e a falar com Deus, ali eu conheci o Senhor Jesus. foi o dia Mais feliz da minha vida”— conta o Bispo Romualdo Panceiro sobre sua conversão.
Com uma vida correta, e um enorme desejo de salvar os que se encontravam perdidos, foi chamado ou, como ele diz, foi escolhido em 1986 pra fazer a obra. Hoje ele é visto como o braço direito do Bispo Edir Macedo na administração da IURD, e escolhido pelo Bispo para ser o seu sucessor.
Iniciou o trabalho da Igreja Universal no México, é conhecido por muitos como "O Bispo dos desesperados".
Possui uma voz rouca, provavelmente devido ao intenso trabalho e esforço em ganhar almas para o Reino. Guerreiro incansável, o Bispo Romualdo é o Josué dos dias de hoje!
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário