quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O BISPO MACEDO RESPONDE - DESEMPREGO

Vilma Pergunta:
Estou desempregada e não sei o que fazer. Tenho orado, feito correntes, mas não sei por que Deus ainda não me mostrou o que devo fazer. Sou formada em pedagogia, porém não consigo emprego por não ter experiência. Gostaria muito de trabalhar para ajudar na obra de Deus e a meu marido, mas não posso negar que ando muito triste. Preciso trabalhar, preciso lutar. Peço que me ajudem em oração, pois não sei o que fazer.

Resposta:

Temos estimulado as pessoas a irem à igreja e fazer correntes. Isso, naturalmente, faz aumentar a fé das pessoas e ensina como agir diante de seus muitos problemas. Você disse que está desempregada por não ter experiência, embora seja formada. O que você acha que deve estar acontecendo? Embora tenha se formado em Pedagogia, ainda sim, você não consegue trabalhar em sua profissão. O que você vai fazer? Vai deixar o tempo passar? Vai ficar envelhecendo esperando uma oportunidade para trabalhar na sua função? Você acha isso certo? Claro que não!

Eu tenho certeza que Deus já ouviu sua oração e já mostrou o que você deve fazer, mas você fixou o pensamento na sua profissão. Pode até ser que você venha a trabalhar como pedagoga. Quando a porta abrir, você vai entrar e aproveitar a oportunidade. Mas enquanto essa não chega, vá em frente. Faz o que você sabe fazer, pois há um leque de escolhas. Às vezes, as pessoas insistem em serem empregadas, quando, na verdade, Deus quer colocá-las como cabeça. É o que aconteceu com Abraão, que estava desesperado pedindo a Deus um filho, mas chegou um momento que ele parou e questionou o fato de ele ainda não ter tido um filho. Deus, então, teve que arrancá-lo de dentro da tenda, porque lá ele não enxergaria direito, e mandou Abraão olhar para as estrelas e contá-las, se pudesse.


Deus quer lhe dar algo grande, mas você fixou o pensamento, sua mente, sua vida na profissão de pedagoga. Será que isso é o melhor para você? Trabalho não falta, o que falta é quem trabalhe. Eu tenho certeza que quando você começar a agir e desenvolver o seu potencial para fazer qualquer outra coisa, descobrirá que Deus lhe chamou para fazer coisa maior. Por isso, não fique presa a esse pensamento. Infelizmente, não é só você que está nessa situação. Muitas pessoas ficam desesperadas em filas de empregos porque querem ter os benefícios que um emprego dá, mas Deus quer fazer seu povo cabeça. Ele não quer vê-lo como empregado, mas, ao insistir, você está diminuindo a ação de Deus em sua vida, porque Ele quer fazer coisas grandes, mas você insiste em fazer as pequenas.


Faça o que você sabe fazer. Lembra quando Jesus foi abordado pelos discípulos que Lhe disseram que mais de 20 mil pessoas não tinham o que comer? Ele, então, perguntou aos discípulos o que tinham e eles responderam que apenas um menino possuía cinco pães e dois peixinhos. Esses elementos eram tudo o que eles apresentaram, mas Jesus fez o milagre da multiplicação. O mesmo aconteceu com a viúva, quando o profeta perguntou-lhe o que tinha em sua casa e ela respondeu que apenas azeite e então o profeta pediu tudo o que ela possuía. O profeta deu a dica, ela obedeceu, tomou atitude e deu tudo. Assim como a viúva, você deve dar o que tem. O que você sabe fazer? Não fique esperando achar um emprego. Deus quer que você seja livre, o dono do seu próprio negócio.


Vilma, você cursou uma faculdade e o que essas instituições têm de melhor é nos ajudar a pensar, então pense no que pode fazer e faça. Não fique esperando emprego, porque Deus quer lhe dar algo grande e, às vezes, você fica trabalhando, gemendo, chorando por uma coisa pequenininha.


Nós temos orado e orientado, mas depende de você. Pode ser que Deus já tenha mostrado o caminho, mas você cismou com seu emprego e insiste com a idéia. Sendo assim, você tem que esperar até aparecer a oportunidade. Enquanto isso, você vai ficar triste, mas Deus não vai contra sua vontade. Se você quer realmente ser abençoada, não deve insistir em seguir sua própria direção, mas, sim, seguir a vontade de Deus.


Que o Senhor Jesus a abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário