quinta-feira, 31 de março de 2011
4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/4/11
Meditação para o 4º Dia:
… mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que Vos tenho dito. João 14.26.
Entendimento:
Entendimento:
As palavras chaves desse versículo são: ensinará e fará lembrar. Ou seja, a partir do recebimento do Espírito de Deus, a pessoa é capacitada para viver pela própria fé.
Quando se possui o Espírito de Deus, nada pode barrar seu caminho. Salvo, quando há desobediência à Sua meiga Voz.
quarta-feira, 30 de março de 2011
3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/4/11
- Meditação para o 3º Dia:
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto… Lucas 4.1
O entendimento é:
O recebimento do Espírito Santo não significa dizer que a vida do servo será um mar de rosas. Antes, Ele vai conduzí-lo à experiências para ensinar duas coisas básicas:
a) conservar sua salvação e
b) ser instrumento na mão de Deus.
terça-feira, 29 de março de 2011
2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/4/11
Meditação para o 2º dia:
Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a Sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. Lucas 1.35
Esta foto é uma visão da Iurd na Cidade do Cabo - África do Sul. É uma belíssima imagem da Table Mountain (Monte da Mesa) coberta pelas nuvens.
Tal imagem lembra o Espírito Santo descendo sobre àqueles que têm sede do Deus Vivo.
Sua presença envolve de tal forma que não permite dúvida, medo ou preocupação.
Receba o batismo com o Espírito Santo enquanto medita na promessa!
segunda-feira, 28 de março de 2011
1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/4/11
Meditação para o 1º dia:
João Batista disse aos discípulos: Eu vos tenho batizado com água; Jesus, porém, vos batizará com o Espírito Santo. Marcos 1.8
O candidato ao batismo com o Espírito Santo deve se apossar dessa promessa pensando o seguinte:
Se o Senhor Jesus está Vivo, como tenho crido, então essa é a minha chance de ser selado!
Ele não pode faltar no cumprimento de Sua palavra.
sábado, 26 de março de 2011
quarta-feira, 9 de março de 2011
REUNIÃO COM OS 12 DISCÍPULOS
No dia 06/03/2011 foi realizada uma concentração de fé onde reuniu os principais líderes da IURD. Cerca de 14 mil pessoas ocuparam todos os lugares do salão principal e da Nave auxiliar da Catedral Mundial da Fé para assistirem esta reunião que avivou todos os presentes.
O bispo Romualdo Panceiro iniciou a concentração destacando a importância de se estar em Espírito de oração onde quer que estejamos, pois assim a Presença de Deus sempre irá te acompanhar. Determinou a Cura e a Libertação dizendo: “Para ter uma resposta de Deus basta crer, esquecer o passado e olhar para frente!”
Sobre a prosperidade, o bispo Romualdo enfatizou que é preciso usar a fé e não somente ter conhecimento da Palavra de Deus e de suas promessas. Citou o exemplo de Caim e Abel, onde Abel foi fiel e ofereceu o melhor, já Caim foi infiel e sua oferta não agradou o coração de Deus. Concluiu dizendo que a pessoa recebe na medida a qual dá.
Diante de um problema, infelizmente é comum a pessoa desanimar e se afastar de Deus. Sabendo disto o bispo orientou dizendo que os problemas somente servem para avivar a fé e são nestes momentos que devemos buscar a força de Deus. Orou pedindo a Deus que abrisse os olhos de cada um para enxergarem a vitória que está por vir. Essa confiança e certeza quem concede é o Espírito Santo, pois Ele pacifica a alma e sustenta a fé.
Com a frase “Aquele que tem sede, venha e beba…” convidou a todos os sedentos a buscarem o Espírito de Deus diante do altar, destacando que é preciso empenho e sacrifício para conquistar o selo do Espírito Santo. Finalizou a busca dizendo: “Com certeza houve salvação nesta casa!” A alegria e a paz envolveram a todos e canções que fazem parte da história da IURD como: Essa igreja vai subir, Hosana, Direi ao Senhor, entre outras foram cantadas e fez parecer que a igreja voltou no tempo. O bispo Clodomir Santos orou pelos dizimistas e pelos familiares.
Finalizando a grande concentração dos 12 discípulos o bispo Romualdo determinou que a vida da família Universal fosse extremante abençoada.
FAÇA A DIFERENÇA
Um carpinteiro e seus auxiliares viajavam em busca de material para construção. Foi quando eles viram uma árvore gigantesca, sendo que 5 homens de mãos dadas não conseguiam abraçá-la. Além disso, o topo dela era tão alto que quase tocava nas nuvens.
- Não vamos perder nosso tempo com essa árvore - disse o mestre carpinteiro. - Para cortá-la, demoraremos muito. Se quisermos fazer um barco, ele afundará, de tão pesado que é o seu tronco. Se resolvermos usá-la para a estrutura de um teto, as paredes terão de ser exageradamente resistentes.
O grupo seguiu adiante e um dos aprendizes comentou:
- É uma árvore tão grande e não serve para nada!
- Você está enganado - disse o mestre carpinteiro. - Se fosse igual as outras, nós já a teríamos cortado. Mas, porque teve coragem de ser diferente, permanecerá viva e forte por muito tempo.
Com esse exemplo, é possível aprender que todos têm algo de grandioso, que sempre será um diferencial, embora para muitos pareça ser um defeito. Talvez seja o conhecimento mais profundo sobre algo, uma habilidade específica ou experiências adquiridas ao longo do tempo, não importa, o que vale é que são características nas quais as pessoas terão de respeitar e não conseguirão demolir.
Por isso, se você ainda não descobriu o seu talento, reflita e o descubra, pois, uma vez investindo nele, você poderá se diferenciar dos outros e alcançar o sucesso tão desejado.
ESPÍRITO EXCELENTE
Deus não dá o Espírito Santo a quem é medroso, orgulhoso, tímido, ansioso ou vive dominado pelo sentimento
“Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a Sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10.38)
Quem não gostaria de ter uma vida excelente. Olhar para o seu percurso, encher-se de orgulho e dizer: “Sou uma pessoa realizada!”. Mas, infelizmente, a grande maioria sente uma enorme frustração por não conseguir manter as conquistas alcançadas. E a grande razão para esta diferença abismal entre o que desejam e a realidade em que vivem está, principalmente, na ausência de um espírito excelente. Lázaro, Marta e Maria representam muito bem a diferença que há entre a pessoa que tem um espírito excelente e a que não tem.
A ansiedade, o medo, o desequilíbrio emocional, a insegurança, os complexos e muitos outros fatores são os responsáveis pelos fracassos neste mundo. Na verdade, muitos até chegam a conquistar, mas são incapazes de manter tais conquistas. Pode ser que a pessoa tenha alcançado a saúde, o casamento, o trabalho e até mesmo momentos inesquecíveis com Deus, mas porque não possuía um espírito excelente, perdeu tudo.
Marta, mesmo na presença do Messias, continuava mais preocupada com os afazeres, que podemos compará-los com as circunstâncias que surgem no cotidiano e, por isso, era incapaz de prestar atenção às palavras de Cristo: “Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas.”
Agora, pense comigo, se para estabelecer as conquistas neste mundo necessitamos de ter um espírito excelente, imagine como devemos ser para conquistar o batismo com o Espírito Santo? Pois, saiba que Deus não dá o Seu Espírito a quem é medroso, orgulhoso, tímido, ansioso ou vive dominado pelo sentimento.
Maria e Lázaro souberam priorizar as necessidades do seu espírito e, por isso, valorizaram às palavras de Cristo. Marta permaneceu ali, diante d’Ele, todos os momentos, sem se deixar influenciar por absolutamente nada que havia, tanto ao seu redor, quanto dentro dela. “Entretanto, poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
Cristo deixa claro que na vida há necessidades, mas é preciso saber que o mais importante é o que temos no nosso interior, porque a nossa vida é isso mesmo. A nossa vida é o nosso espírito!
Deus abençoe a sua vida e te vejo na Igreja Universal do Reino de Deus ou nas nuvens!
segunda-feira, 7 de março de 2011
Algumas verdades sobre o carnaval…
No vídeo abaixo a jornalista Rachel Sheherazade, do Tambaú Notícias da Paraíba, diz algumas verdades sobre o carnaval brasileiro. Assista e me diga: ela está errada?
sexta-feira, 4 de março de 2011
QUASE SALVO???
Quão doloroso deve ser alguém quase conseguir um emprego. Como é chato quase pegar um avião, mas, acabar deixado no aeroporto. Quão triste quase sobreviver um afogamento, mas, acabar afundando na água. No entanto, como será terrível quase se converter, mas, acabar no lago de fogo para eternidade. Tem sido dito que o inferno está cheio de pessoas com boas intenções. Poderia se dizer também que estará cheio de quase-Cristãos. Tenha cuidado para não ser um quase-Cristão, pois para ser quase salvo é para ser certamente perdido.
Não se esqueça para Deus não existe quase, ou você é ou não é!
Não se esqueça para Deus não existe quase, ou você é ou não é!
VOCÊ PENSA DEMAIS?
Através da parábola dos dois filhos aprendemos porque muitos não vêem os resultados de sua fé, como e por que tantos cristãos estão tão enganados por seus próprios corações. A mensagem da Bíblia - uma versão que tenta recapturar a Palavra de Deus em linguagem moderna - torna em uma maneira muito interessante:
"Diga me o que você pensa dessa história: Um homem tem dois filhos. Ele foi até o primeiro e disse, 'Filho, saia por um dia e trabalhe na vinha.' O filho respondeu, ‘ Eu não quero ir.' Depois ele pensou melhor sobre isto e foi.
"O pai deu a mesma ordem ao segundo filho. Ele respondeu: 'Claro, contente.' Mas ele nunca foi. Qual dos dois filhos fez o que o pai pediu?"
Então disse, ‘ O primeiro.'
Jesus disse, "Sim, e Eu digo a vocês que publicanos e meretrizes entram adiante de vós no Reino de Deus. João veio para mostrar o caminho certo. Vocês torceram seus narizes para ele, mas os publicanos e as meretrizes acreditaram nele. Mesmo quando vocês viram suas vidas mudadas, vocês não se importaram o suficiente para mudar e acreditar nele."
A essência desta história é esta: No fim, é o que você realmente faz que conta, não o que você diz.
Aqui estou pensando sobre o número de pessoas que frequentam a igreja, mas agem exatamente como o Segundo filho. Eles são rápidos para dizer "amém," para ir em frente ao altar em resposta a pregação do pastor, levantar suas mãos e fazer um voto com Deus. Mas assim que eles saem, eles NÃO AGEM sob o que eles ouviram.
Um sábio bispo em nossa igreja muitas vezes é ouvido dizendo: "É melhor saber um versículo da Bíblia e fazer isto, do que saber toda a Bíblia, mas não fazer nada sobre isso."
Aprenda alguma coisa disto:
Quantas maravilhas, palavras poderosas você tem ouvido na igreja? Quantas vezes tem Deus falado a você através das reuniões? Mas o que você tem feito sobre isto?
Você pode estar sofrendo de "TTM" (thinking too much) - pensando demais. Mas as mudanças vêm de ações pensadas, e não só de pensamentos.
Uma palavra posta em prática, é tudo o que tem para mudar sua vida. Uma palavra. Se você segura uma parte dela, leve-a, e comece a viver e respirar, isto pode causar uma revolução em sua vida. Para saber o que essa palavra é, esteja atento ao que Deus está lhe dizendo. Suas palavras são claras, inconfundíveis, sem complicações.
Mas lembre-se: A Palavra de Deus pode transformar você, mas somente quando posta em prática.
"Diga me o que você pensa dessa história: Um homem tem dois filhos. Ele foi até o primeiro e disse, 'Filho, saia por um dia e trabalhe na vinha.' O filho respondeu, ‘ Eu não quero ir.' Depois ele pensou melhor sobre isto e foi.
"O pai deu a mesma ordem ao segundo filho. Ele respondeu: 'Claro, contente.' Mas ele nunca foi. Qual dos dois filhos fez o que o pai pediu?"
Então disse, ‘ O primeiro.'
Jesus disse, "Sim, e Eu digo a vocês que publicanos e meretrizes entram adiante de vós no Reino de Deus. João veio para mostrar o caminho certo. Vocês torceram seus narizes para ele, mas os publicanos e as meretrizes acreditaram nele. Mesmo quando vocês viram suas vidas mudadas, vocês não se importaram o suficiente para mudar e acreditar nele."
A essência desta história é esta: No fim, é o que você realmente faz que conta, não o que você diz.
Aqui estou pensando sobre o número de pessoas que frequentam a igreja, mas agem exatamente como o Segundo filho. Eles são rápidos para dizer "amém," para ir em frente ao altar em resposta a pregação do pastor, levantar suas mãos e fazer um voto com Deus. Mas assim que eles saem, eles NÃO AGEM sob o que eles ouviram.
Um sábio bispo em nossa igreja muitas vezes é ouvido dizendo: "É melhor saber um versículo da Bíblia e fazer isto, do que saber toda a Bíblia, mas não fazer nada sobre isso."
Aprenda alguma coisa disto:
Quantas maravilhas, palavras poderosas você tem ouvido na igreja? Quantas vezes tem Deus falado a você através das reuniões? Mas o que você tem feito sobre isto?
Você pode estar sofrendo de "TTM" (thinking too much) - pensando demais. Mas as mudanças vêm de ações pensadas, e não só de pensamentos.
Uma palavra posta em prática, é tudo o que tem para mudar sua vida. Uma palavra. Se você segura uma parte dela, leve-a, e comece a viver e respirar, isto pode causar uma revolução em sua vida. Para saber o que essa palavra é, esteja atento ao que Deus está lhe dizendo. Suas palavras são claras, inconfundíveis, sem complicações.
Mas lembre-se: A Palavra de Deus pode transformar você, mas somente quando posta em prática.
terça-feira, 1 de março de 2011
OBSERVANDO O QUE IMPORTA: "Você tem feito isso?"
Quando o profeta Samuel chegou à casa de Jessé para ungir o novo rei de Israel – depois que Saul fora destituído do trono –, ele observou os primeiros filhos do dono da casa e logo imaginou que um deles deveria ser o rei. Os filhos de Jessé eram altos, fortes, intimidadores; possuíam qualidades ideais para o cargo. Mas, Deus disse ao profeta: “Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”. (1 Samuel 16:7)
Depois de Samuel ter rejeitado todos os filhos de Jessé que ali estavam, perguntou se não havia outro que pudesse conhecer. “Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas”, respondeu o pai. Quando Davi apareceu, Deus prontamente afirmou que era ele. Este pequeno relato nos faz repensar sobre o que realmente importa observar nas outras pessoas.
Samuel, quando recebeu a missão divina, erroneamente pensou que o novo rei deveria ter uma aparência física agradável aos olhos humanos, mas, naquele momento, Deus estava analisando e reprovando o coração de cada irmão de Davi. Desta situação, podemos extrair três lições:
1 – Não olhe apenas a embalagem: Geralmente, o que atrai as pessoas são as formas, o externo, o que enfeita o lado de fora. À primeira impressão, o que os olhos físicos conseguem alcançar é o que conta. Sendo assim, em que devemos ficar atentos? Sempre que houver uma preocupação muito grande como o lado exterior, deve-se lembrar que Deus é atraído pelo o que está dentro da embalagem.
2 – Valorize o conteúdo: Quando Deus escolheu Davi, olhou a essência que estava nele. A Bíblia diz que ele era um homem forte, valente, lutador, falava com prudência e tinha sempre Deus consigo (Leia 1Samuel 16:18). Isso significa que são as qualidades espirituais que despertam à atenção de Deus.
3 – Considere o que realmente importa: Quando a embalagem está muito bonita, enfeitada e chamativa a tendência, normalmente, é desviar o foco do que de fato é importante. No entanto, Deus sabia exatamente o que queria e onde encontraria as qualidades que estava procurando. Davi era a pessoa ideal porque preocupava-se em cuidar muito bem do seu interior. “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade” (Atos 13:22). Fazer a vontade de Deus e procurar embelezar o lado interno são características fundamentais para todos que desejam ser escolhidos por Ele.