quarta-feira, 1 de junho de 2011

A revolta do Forte e a Revolta do Fraco



Como aceita a escravidão se dela Deus os havia libertado?
O fraco e o forte                                          

Os fracos murmuram e dizem não dá, não consigo, sou fraco, não posso, vou perder; não confiam no seu potencial, gostam de discutir opiniões e reclamam de tudo. São incapazes de tomar atitudes, tornam-se frágeis e acabam facilmente derrotados.

Os Fortes são inconformáveis, destemíveis, em vez de reclamar e confessar derrotas emitem brados de lutas e vitórias, dizendo tudo posso! Vou conseguir! Irei conquistar! Sou vencedor! Até o que era para dar errado faz dar certo. Essa é a marca dos que são fortes.

Encaram os desafios com firmeza e determinação, seguindo na direção do seu objetivo maior, sem desviar o foco e nunca desistindo de suas metas. Por isso, os fortes são aqueles que tomam posse, lideram, destacam-se, conquistam e estabelecem. Portanto, não desista, vá em frente!

Em meio à crise muitos não têm conseguido vender o suficiente, nem mesmo para honrar seus compromissos, entretanto há aqueles que mesmo em tempos difíceis conseguem se superar. Enquanto uns choram, outros confeccionam lenços para aqueles que se lamentam.

“Respondeu-lhe o SENHOR: Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti, se dividirão: um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço”. Gn 25:23

Qual tipo de pessoa você é? Fraco ou Forte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário