quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Casamento e compartir


marriagesharing"Eu sinto-me muito distante do meu marido", disse ela. "Nós não parecemos ter nada em comum."
Muitos casais vão-se distanciando e não entendem porque se sentem desconectados. Aqui está a razão porquê:Eles deixaram de compartir. Normalmente começa quando eles deixam de fazer coisas juntos e começam a perseguir os seus próprios objetivos e interesses. De repente, eles estão mais empolgados e mais proximos a outras pessoas que compartem os mesmos interesses. A esposa fica mais apegada aos amigos no trabalho, com quem passa 8 hs por dia e falam sobre tudo, não apenas trabalho. O Marido sente-se mais próximo aos seus antigos amigos de escola que são fãs do mesmo team the futebol. Compartem interesses mútuos. Sentem-se mais próximos um ao outro.
Compartir é uma das coisas mais importantes para conservar um casamento unido. Você precisa fazer um esforço consciente para que se interessem na vida um do outro. Você precisa deixar que seu esposo faça parte do que está acontecendo na sua vida. Você precisa descobrir o que está acontecendo na vida dela.
Sentem-se juntos na hora das refeições. Faça perguntas sobre o seu team favorito, embora não goste muito de futebol. Pergunte-lhe como foi o trabalho dela hoje, ainda que os detalhes o aborreçam de mais. Dêem as mãos quando forem passear. Falem sobre o futuro. Leiam um livro juntos. Falem sobre os gastos. O que for.
E pelo amor de Deus não deixe a sua esposa o seu marido sentir que você se sente mais entusiasmado no meio de outras pessoas, do que com ela/ele.

Bispo Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário