terça-feira, 20 de setembro de 2011

A Distância Que Separa o Ceú e o Inferno



Você já pensou o quanto você está separado do céu, qual a sua distância da salvação eterna da sua alma? Ou qual a sua distância do inferno, o quanto você está longe dele? Será que a distância que divide você do Céu e do inferno pode ser humanamente medida? E se pode, será que é longa? Ou curta? Do que você está mais próximo? Eu tenho certeza que muitos estão querendo desvendar este mistério.


Nossas ações nos direcionam para dois caminhos distintos. Um leva a Salvação eterna, e o outro leva para o sofrimento eterno. E esses caminhos estão separados por uma pequena distância que pode diferir muito na vida de qualquer ser humano, e essa medida é a que separa seu coração e sua cabeça.

30 cm. 

Essa é a distância entre o céu e o inferno. Sim! Pois, essa é a distância entre seu coração e sua mente!

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Jeremias 17. 9"

Quando uma pessoa se deixa levar pelo seu coração, ela é conduzida pelos impulsos carnais, e emocionais, sendo assim fácilmente enganada em suas ações. O coração é enganoso porque ele é levado por momentos, falsos desejos que não passam de falsas direções, e nunca levam ao resultado positivo.

Quando se usa a fé baseando-se no coração, o fracasso é inevitável.

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti. Isaías 26. 3"

Agora quando se usa a fé com inteligência, ela cresce firme, pois seu fundamento está pautado na razão. Todas as decisões tomadas pelo raciocínio produzem não só resultados positivos mas, trazem satisfação e transformação.

"Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17. 10"

Se você não tomar cuidado entre essa distância que aparentemente é mínima mas, é crucial na salvação da sua alma, você poderá se perder eternamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário