quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Descubra como o seu olhar revela quem você é






                       Quem olha mal, pensa mal e fala mal!


      Quando olhamos para alguém com maus olhos, poderemos interpretá-la mal, tratá-la mal e até difamá-la, mesmo que seja com um simples comentário, que pode crescer nos lábios de outras pessoas.





É assim que muitas vezes surge a fofoca.





Olhar alguém com maus olhos pode acontecer com qualquer um, especialmente se alguém já se encarregou de pintar a imagem de uma pessoa para nós.





Mas cabe a nós mesmos agir diferente, podemos até pensar , mas logo repreender esse pensamento e ver aquela pessoa (mesmo que ela tenha errado) como uma alma, que de repente está lutando muito para mudar. Não é assim que você gostaria de ser vista, de ser tratada?





"Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!"


Mateus 6:22,23





Quando, por causa do que você ver, ou de um assunto que surgir, der uma vontade de falar algo amargo, não fale!





Quando receber uma resposta atravessada, ao invés de achar que a pessoa te odeia, pense que ela pode estar muito aflita naquele momento.





 Quando for repreendido pelos seus erros, não interprete como uma injustiça ou perseguição, mas veja onde de fato você errou, e o que pode fazer para mudar.





 Não julgue e nem despreze uma pessoa pelo que falam dela, ou pelo que viu na sua aparência.





 O que mais você pode acrescentar ou excluir para ter bons olhos?Então faça...




Que Deus abençoe você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário