quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Sinal dos Escolhidos

De todas as nove pragas que sobrevieram aos egípcios, Deus protegeu o seu povo... na décima praga Deus disse para Moisés: Israel é meu filho, meu primogênito... (Êx 4.22,23) manda faraó libertar o meu povo ou eu matarei todos os primogênitos do Egito.
Somente desta vez Deus não iria proteger seu povo, exceto, salvo aquele que sacrificasse o melhor cordeiro e o sangue do sacrifício na porta seria o sinal de que naquela casa estava um escolhido, e a praga destruidora não lhe atingiria. (Êx 12.13)
Hoje em dia a praga tem atingido os incrédulos, destruindo seus lares, casamentos, colocando vícios, doenças, miséria e todo tipo de males... mas, os escolhidos tem tido suas famílias protegidas por Deus, e tem visto maravilhas na vida financeira, saúde e em todos os sentidos, mas então fica uma pergunta: por que existem tantas pessoas dentro das igrejas com suas vidas derrotadas e trazem sobre si uma praga na família, sentimental, financeira, etc..?
Porque não tem o sinal do sacrifício!
Exemplos: Saul foi um escolhido enquanto obedecia e sacrificava à Deus, quando desobedeceu foi rejeitado... Esaú era para ser um escolhido, mas, trocou a bênção por um prato de lentilhas... Existem pessoas que quando entraram na igreja ouviam, obedeciam e sacrificavam, tinham o sinal dos escolhidos e venciam, mas com o passar do tempo começaram a ouvir, mas, não quiseram continuar obedecendo e sacrificando, por isso, a praga entrou novamente. Se algum israelita não tivesse o sinal do sacrifício seria atingido pela praga que estava preparada para atingir os egípcios.
Davi era um escolhido, mas, quando desobedeceu, a praga veio sobre o povo e a única maneira de fazer a praga cessar foi o sacrifício... (1 Reis 24.25)
O SINAL DO ESCOLHIDO É O SACRIFÍCIO...
Quem é escolhido ouve, obedece e sacrifica... E quem sacrifica vê Grandes Maravilhas...
“Porque muitos são chamados, mas poucos, os escolhidos...”
(Mt 22.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário