JUNTE-SE A NÓS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bispo Adilson - Deus é tudo para você?


A única maneira de saber se o sentimento que uma pessoa tem por nós é verdadeiro ou se limita apenas a palavras, é observando a oferta dela para conosco, ou seja, o que ela é capaz de fazer por nós. Se o que ela faz por nós é menos do que é capaz de fazer por outra pessoa, significa dizer que essa pessoa para ela é mais importante do que nós.

Com Deus é exatamente assim! Meditemos no texto bíblico:“Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”( Rm 8:32).

Ora, é óbvio que Deus não tinha ninguém maior que o Seu Filho para dar por nós, ou seja, qualquer pedido que alguém possa fazer a Deus, não está acima do que Ele já deu, e se não negou Jesus, o que nos negará?

Através da oferta que foi entregue por nós, Deus mostrou que não temos limite nEle, por outro lado é preciso que Ele não tenha limites em nós.

No caso de Abraão por exemplo, Deus chegou ao ponto de jurar por si mesmo
que deveras o abençoaria, pois este quando colocado a prova, não negou seu filho Isaque, antes mostrou que estava realmente decidido a entregá-lo. Deus conhecia o coração de Abraão, e sabia que naquele momento, Isaque era o maior bem que ele possuía. 

Quando Abraão se dispôs a colocá-lo no altar, mostrou que Deus estava acima de tudo em sua vida.

Hoje em dia, é muito comum ouvirmos alguém dizendo “Deus é tudo pra mim”, mas na pratica é difícil encontrar alguém que seja capaz de abrir mão da própria vontade, para fazer a de Deus.

Por exemplo, quantas pessoas chegam a sair da igreja por causa da oferta? Se escandalizam quando ouvem falar que alguém ofertou um valor alto e se dizem preocupadas, pois não sabem o que a igreja fará com aquilo. 

Ora! Quem tem noção do significado real da palavra oferta, vê tudo isso com olhos espirituais, não se preocupa com o que vai ser feito, e a única coisa que importa é que ela honrou ao Deus que é mais importante que tudo em sua vida. Jesus certa vez disse: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”(Mt 10:37).

Então como saber se estamos praticando ou não esse ensinamento? É simples! Basta comparar o que somos capazes de fazer por essas pessoas, com o que somos capazes de fazer para Deus, como tratamos essas pessoas e como tratamos as coisas de Deus.

Se realmente Deus é tudo para você, então certamente você terá a preocupação de em tudo fazer o melhor por Ele, nas grandes e pequenas coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário