sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jejum de Daniel: dicas de desintoxicação

Bispo Júlio Freitas ensina que a vingança e a insegurança geram expectativas negativas


O 4°Jejum de Daniel já está chegando ao fim e durante os dias do propósito orientações espirituais foram postadas no blog do bispo Júlio Freitas, com o objetivo de alertar acerca dos sentimentos malignos que impedem a pessoa de receber o Espírito de Deus. Abaixo, seguem mais dicas:


Desintoxique-se da vingança


Quando a pessoa está dominada pelo espírito da injustiça, ela tem o desejo de pagar na mesma moeda. Não importa se a injustiça que ela sofreu foi causada por alguém ou se foi fruto de circunstâncias da vida, ela passa a falar e a fazer coisas para ferir a Deus, questionando por que motivo Ele permitiu que aquilo lhe acontecesse! Ela até acaba por perder o senso de justiça e, consequentemente, a razão, passando a querer fazer justiça pelas próprias mãos.


“A ira de Deus se revela do céu contra toda a impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça.” Romanos 1.18


Desintoxique-se da insegurança


A pessoa insegura acaba por viver sempre numa expectativa negativa. Pensa que o que fez ou falou não foi o correto, ficando sempre à espera que algo vá dar errado. Isto acaba por fazer com que ela não se dê o valor devido, muito por causa das inúmeras interrogações, sempre em relação à mesma situação ou assunto. E, quando acontece algo negativo, ela afirma, com toda a convicção: “eu já sabia…”; “já estava à espera…” – sem assumir que aquele desfecho se deu à sua fé negativa.


“Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.” Salmos 34.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário