sexta-feira, 30 de março de 2012

Posso fazer doações utilizando o dízimo?


Este ato de solidariedade não é correto diante de Deus



O dízimo não pode ser usado aleatoriamente, ainda que seja em benefício de pessoas carentes e necessitadas. A administração do dízimo cabe exclusivamente à igreja. O cristão sincero conhece a necessidade de sua igreja e por isso jamais empregaria o seu dízimo de maneira incorreta, mesmo que isso tivesse aparência de gesto piedoso. 

Resposta retirada do livro " Como ser um Dizimista Fiel" do bispo Edir Macedo.

Posso devolver o dízimo por outra pessoa?


O ato de dizimar é individual e voluntário


O dízimo é um ato individual que expressa confiança em Deus. Por isso, não pode ser dado em nome do marido, esposa, filhos ou parentes sem o consentimento voluntário deles.

Existem pessoas que agem impensadamente e, por vezes, causam confusões e transtornos aos seus familiares.

Portanto, o dízimo de outra pessoa só deve ser retirado se ela der liberdade para fazê-lo. 

UM MAL CHAMADO ALCOOLISMO – BISPO ANTONIO CARLOS FERREIRA

 

Cada dia mais, jovens se envolvem com o álcool. De acordo com a ultima pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID) entre estudantes do 1º e 2º graus de dez capitais brasileiras, as bebidas alcoólicas são consumidas por mais de 65% dos entrevistados, estando bem a frente do tabaco. 

Dentre esses, 50% iniciaram o uso entre os 10 e 12 anos de idade.

Os efeitos do álcool são terríveis no corpo humano, causando esses malefícios: Polineurite, impotência ou frigidez sexual, amnésia, diplopia (visão dupla), cirrose hepática, labilidade emocional, agressividade extrema e demência irreversível (devido à destruição irreversível de células cerebrais).

Foi divulgado também pela Organização Mundial da Saúde que, 2, 5 milhões de pessoas morrem todos os anos vitimas do consumo abusivo de álcool e que o problema tem se tornado cada vez mais freqüente em jovens. Em todo o mundo, 320 mil jovens com a idade entre 15 e 29 anos morrem anualmente devido o consumo abusivo de álcool.

A palavra de Deus assim orienta sobre bebida alcoólica: O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçada; todo aquele que por eles (bebida forte e vinho) é desviado não é sábio. Provérbios 20.1

Filhos de outro casamento?


Marido mais velho não aceita enteados e deixa a relação complicada

 Bispo Renato Cardoso



“Amo muito meu marido, mas ele torna nossa relação complicada. Tenho três filhos, mas dois não são dele, e ele os chama de burros. Ele é mais velho do que eu 23 anos e o ciúme que sente de mim é insuportável. Como devo proceder?”

Resposta:

Aconselho que você chegue para o seu marido num momento adequado e converse. Diga que percebe que os garotos têm sido uma fonte de estresse e que quer propor uma maneira de resolver o problema.

O segredo não é você cobrar dele a solução, mas tentar ajudá-lo nessa situação. Você deve dizer: “Nós dois temos um problema, porque os filhos não são só meus, pois quando você aceitou se casar comigo, também se tornou pai deles. Como podemos elaborar um plano para lidar com os meninos?” Proponha ao seu marido a solução para resolver essa situação. Dessa forma, certamente, vocês começarão 
um diálogo.

Outro ponto é que os dois devem estar unidos na maneira de tratar os filhos. Pois se a criança vir que o pai fala uma coisa e a mãe outra, ficará perdida. Ela, naturalmente, vai se apegar ao que é mais aberto e jogar um contra o outro. E isso acontece porque os dois não estão unidos para lidar com os problemas. Os filhos têm de ver que o que o pai falou, a mãe também vai falar.

(*) Dúvida esclarecida pelo bispo Renato Cardoso, no programa The Love School. 

sábado, 17 de março de 2012

1º DE ABRIL


O Dia do combate ao pai da mentira


Muitas são as pessoas que têm levado uma vida de mentira, vivendo apenas de aparência. Casamentos destruídos, traições, problemas familiares, dívidas, doenças, depressão, angústia, vida financeira fracassada, perturbações, insegurança, vazio da alma, tudo dando errado são exemplos cada vez mais frequentes numa sociedade que tem firmado seus valores nas coisas fúteis e supérfluas.

Um exemplo claro é o da figueira. "Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando- se dela, nada encontrou, a não ser folhas…" Marcos 11.13

De longe era uma coisa e de perto outra.

No dia 1º de abril, Domingo de Ramos, vamos determinar a entrada triunfal da Verdade em sua vida.

Em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus.

CUIDE DO SEU DOM


"Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com imposição das mãos do presbitério." 1°Timóteo 4.14

Bispo Sergio Corrêa


“Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com imposição das mãos do presbitério.”  1°Timóteo 4.14 

O motivo de muitos obreiros fracassarem em seus respectivos ministérios se dá porque, ao longo dos meses e dos anos que estão trabalhando na Obra, permitem que o "CÂNCER ESPIRITUAL”, que pode ser representado pelo relaxamento e a acomodação, invada seus corações fazendo com que o dom mais importante do mundo, que é o dom da fé, seja mal cuidado. 

Observe que várias pessoas recebem diversos dons, como, por exemplo, a arte da medicina, da advocacia, da administração, a arte do esporte de modo geral, dentre tantos outros. Nós recebemos o dom da fé, a arte de libertar, curar e abençoar as pessoas. Isso é muito forte, mas muitos têm desprezado esse dom. E, por conseguinte, acabam se perdendo. 

Por isso, é importante que vigiemos, para não cairmos nessa cilada do diabo. 

Deus os abençoe.

A história de Hachiko, o cão fiel



  Este é simplesmente o cão mais fiel do mundo. Todos os dias seguia seu dono, um famoso professor de teatro, até a estação de trem. Certo dia, seu dono não voltou, e nem no outro, e nem no outro. Hachiko esperou na porta da estação, esperou por longos dez anos, dia após dia ele voltava pra casa, e ao amanhecer, ele já estava esperando. Hachiko, o cão, morreu de cansaço ao virar a esquina para a estação de trem. Ele é conhecido como o cão mais fiel do mundo.

 

Foto original de Hachiko

quarta-feira, 14 de março de 2012

RELIGIÃO: O FREIO DA FÉ –BP.ANTONIO CARLOS FERREIRA

Concentração com BM, realizada no Acre
Religião: o freio da fé! – Por Bispo Antonio Carlos Ferreira

As religiões tem sido o freio da fé, pois são elas que impedem a obra de Deus de crescer. São tantas regras, preceitos, e costumes, mandamentos de homens como o Sr Jesus disse: Este povo honra-me com os seus lábios, mas seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Mateus 15. 8,9

Jesus sempre combateu os religiosos: Certo sábado, passando ele pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas. Os fariseus (religiosos) lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é licito? Mas ELE lhes disse: Nunca lestes o que fez Davi quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam? Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os Pães da proposição, dos quais não era licito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?

Jesus não deixou os discípulos se tornarem religiosos: Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós o proibimos, porque não nos segue(não pertence a nossa religião).

Jesus, porém, disse: Não lhe proibais. Ninguém há que faça milagre em meu nome, e logo a seguir possa falar mal de mim, pois quem não é contra nós, e por nós. Marcos 9. 38, 39, 40

Em outras palavras Jesus disse: João deixe de ser religioso, e não impeça ninguém de me servi.

Jesus não é uma religião ou uma filosofia de vida; ele mesmo disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim. João 14. 6

Não seja um religioso, mas um servo de Deus, para que através de você, muitas almas sejam ganhas.

Enganada


Amiga foi traída pelo namorado. Agora ela não sabe se o perdoa ou o deixa, pois além da traição, ele também engravidou a outra mulher

 Bispo Renato Cardoso


“Namoro há 9 meses e, no começo do namoro, ele me traiu com a mãe da filha dele, que por sinal, engravidou novamente dele. Ele se arrependeu, eu o perdoei, mas não paro de pensar nisso. Devo ficar com ele?”

Resposta:

Se você vai ficar se lembrando dessa traição pelo resto da vida, é melhor terminar o relacionamento, porque desse jeito você só vai sofrer. Ou você decide esquecer o que aconteceu, ou se separa de uma vez, porque ficar com dúvida na cabeça é uma situação delicada.

Amiga, ele já criou um precedente muito grande, porque lhe traiu e você o perdoou. Ele recebeu uma mensagem de que você vai perdoá-lo sempre. E outra coisa, já que ele teve uma filha com a ex, deve voltar para ela e assumir, porque este homem não está mostrando que é responsável. Quem garante que ele também não possa fazer um filho em você e sair fora?

Eu não continuaria com esse relacionamento. Se não há mais confiança, você tem o direito de sair, só não pode ficar indecisa. É uma decisão sua, eu dei a minha opinião, mas não posso decidir por você.

(*) Dúvida esclarecida pelo bispo Renato Cardoso, durante o programa "The Love School"

A vitória é para hoje

Chegou a hora de você começar a viver a vida que sempre sonhou



Há um ditado popular que diz: “Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”. Se analisarmos este dito chegaremos à conclusão de que ele é bem verdadeiro e que nos dá um conselho de vida. A hora somos nós que a fazemos! Quantas oportunidades já foram perdidas, por termos ficado à espera do momento certo?

O momento oportuno é criado por nós, porque temos a capacidade de interagir: criar, pensar e sonhar; de tal forma, que mesmo estando inseridos em uma sociedade impregnada de leis e várias limitações, temos dentro de nós a capacidade de fazer acontecer – a nossa hora.

Fazer acontecer é ter um espírito de conquista, é tirar de dentro do nosso interior a acomodação, desânimo e negativismo e lutar sem olhar para trás.

A vida do ser humano é fruto das suas escolhas e da disposição que tem para sacrificar pelos seus ideais.

(*) Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas

"Nadar, nadar e morrer na praia"


Em vez de lutar contra Deus, lute contra as suas próprias vontades


"Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos para contigo têm sido muito bons." 1 Samuel 19. 4,5

Você se atreveria a lutar contra a vontade de Deus? Talvez a primeira resposta que vem na sua cabeça neste momento é: "De jeito nenhum, seria perda de tempo."

Mas o fazemos todas as vezes que não aceitamos a vontade de Deus para a nossa vida. O rei Saul o fez e, de repente, você, sem se dar conta, também já agiu desta maneira.

Deus já havia escolhido Davi para reinar em lugar de Saul, mas este estava lutando com todas as forças para que ninguém tomasse o seu trono. Podemos dizer que Saul ‘nadou, nadou e morreu na praia’, pois, realmente, não se pode lutar contra Deus.

Mas, gostaria de evidenciar a atitude de Jônatas em relação a tudo o que estava acontecendo. Jônatas era o filho de Saul e, por isso, herdeiro do trono. Ele também poderia ter interesse em acabar com Davi, afinal, ele iria tomar posse do que por "direito" pertencia a Jônatas: o trono de Israel. Além disso, toda a família seria prejudicada, e por essas razões, ele teria motivos para ter ficado do lado do pai.

Entretanto, veja a diferença entre Saul e Jônatas. Um se rebelou contra o próprio Deus, mostrando ódio, ira, rebeldia. Já Jônatas mostrou ser temente e possuir o caráter de Deus, aceitando, assim, a Sua vontade. Perceba que ele não entrou no jogo do pai para ir contra o próprio Deus, pelo contrário, ele aceitou e se submeteu à vontade do Altíssimo.

E você, tem se sujeitado à vontade de Deus para a sua vida ou está lutando contra Ele?

Já sabe, vai nadar, nadar e morrer na praia, pois quem poderá lutar contra o próprio Deus?

Quantas vezes você já insistiu em fazer isso? Foi rebelde, ficou com raiva, quis fazer do seu jeito e, com certeza, os resultados não foram nada bons.