quarta-feira, 21 de março de 2012

UM MAL CHAMADO ALCOOLISMO – BISPO ANTONIO CARLOS FERREIRA

 

Cada dia mais, jovens se envolvem com o álcool. De acordo com a ultima pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID) entre estudantes do 1º e 2º graus de dez capitais brasileiras, as bebidas alcoólicas são consumidas por mais de 65% dos entrevistados, estando bem a frente do tabaco. 

Dentre esses, 50% iniciaram o uso entre os 10 e 12 anos de idade.

Os efeitos do álcool são terríveis no corpo humano, causando esses malefícios: Polineurite, impotência ou frigidez sexual, amnésia, diplopia (visão dupla), cirrose hepática, labilidade emocional, agressividade extrema e demência irreversível (devido à destruição irreversível de células cerebrais).

Foi divulgado também pela Organização Mundial da Saúde que, 2, 5 milhões de pessoas morrem todos os anos vitimas do consumo abusivo de álcool e que o problema tem se tornado cada vez mais freqüente em jovens. Em todo o mundo, 320 mil jovens com a idade entre 15 e 29 anos morrem anualmente devido o consumo abusivo de álcool.

A palavra de Deus assim orienta sobre bebida alcoólica: O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçada; todo aquele que por eles (bebida forte e vinho) é desviado não é sábio. Provérbios 20.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário