JUNTE-SE A NÓS

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Inimigos do Sucesso Finaceiro -Parte 3 ( Desânimo )

 
"Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué (...) dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te agora, passa este jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés." (Josué 1:1 - 3)

Desânimo quer dizer falta de alma, de força, e era exatamente assim que )osué estava se sentindo, estagnado diante das circunstâncias que surgiram diante dele, pois o povo de Israel dependia de uma atitude da sua parte e ele estava prostrado, sem forças para lutar. Essa falta de força para reagir só acontece quando a pessoa acredita que não há mais nada a fazer diante de dívidas, falência, desemprego ou qualquer outra situação que apareça diante de si. Somente depois que Josué resolveu tomar uma atitude o povo de Israel conseguiu tomar posse da terra prometida.
Há um conto sobre o diabo que precisa ser relembrado por todos nós, para refletirmos.
O diabo se encontrava diante de um tribunal que deveria aplicar-lhe um castigo muito severo e definitivo. Um dos juízes disse a ele:
-  Você tem algo a dizer antes que pronunciemos a sua sentença? Eo diabo respondeu:
-   Sim! Como sei que os senhores vão despojar-me de todos os meus poderes, suplico-lhes que me deixem apenas um deles. Por favor, deixem-me o poder necessário para desanimar as pessoas. Se eu tiver o poder do desânimo, sei que poderei acabar com qualquer ser humano.
Embora isso não passe de uma história, mostra a importância de nunca nos deixarmos abater diante de qualquer dificuldade que possa surgir. A sua atitude diante dos problemas é que vai determinar a dimensão da sua vitória ou da sua derrota.
Uma das maiores causas de desânimo na vida das pessoas é o fato de alguém tentar nos limitar com expressões como: "Não adianta, você não vai conseguir", "Você não vai ser ninguém". Por isso, todas as vezes que pensamentos ou palavras surgirem para tentar nos intimidar devemos lembrar do que o Senhor Jesus disse: "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário