JUNTE-SE A NÓS

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Orar ou crer?


Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele. Na noite anterior ao dia em que Herodes ia submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere. Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. "Depressa, levante-se!" disse ele. Então as algemas cairam dos punhos de Pedro.
O anjo lhe disse: "Vista-se e calce as sandálias". E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: "Ponha a capa e siga-me". E, saindo, Pedro o seguiu, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; tudo lhe parecia uma visão.
Percebendo isso, ele se dirigiu à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muita gente se havia reunido e estava orando. Pedro bateu à porta do alpendre, e uma serva chamada Rode veio atender, Ao reconhecer a voz de Pedro, tomada de alegria, ela correu de volta, sem abrir a porta, e exclamou: "Pedro está à porta!"
Eles, porém lhe disseram: "Você está fora de si!" Insistindo ela em afirmar que era Pedro, disseram-lhe: "Deve ser o anjo dele." (Atos 12:5-9,12-15)
O que é mais importante: Orar ou crer ?
Podemos suscitar referida questão ao ler a passagem do livro de Atos dos Apóstolos, onde a igreja orava intensamente pela vida de Pedro, mas, quando Deus operou sua libertação do cárcere, eles não creram que poderia ser ele ao bater na porta.
Apenas Rode, a serva que foi atendê-lo teve a certeza da resposta, pois ao ouvir a voz de Pedro, sem precisar abrir a porta, se regozijou por ter a certeza de que era ele. Assim como a igreja primitiva, também temos muita limitação no quesito fé. Podemos orar muito e até clamar com toda intensidade do nosso coração, mas por vezes não acreditamos quando Deus atende a súplica. Ora, sabemos que sem fé é impossível agradar ao Senhor e um pedido com dúvidas se torna vazio.
Portanto, tão importante quanto a petição, é crermos que o Deus que nos ouve, nos dará certamente uma resposta. Ore e creia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário