JUNTE-SE A NÓS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Duvide da dúvida

Sabe o que significa DDD? Descubra, no texto abaixo


Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Isaías 6. 5

Como sempre, a dúvida apareceu. Isaías tinha acabado de ter uma visão de Deus, algo magnífico que ninguém havia tido e, em vez de ficar feliz, ficou amedrontado. É isso que acontece na maioria das vezes com qualquer ser humano. A nossa reação não corresponde ao que deveríamos sentir de verdade e, infelizmente, tende a nos atrapalhar.

O medo é um dos primeiros a aparecer. E com ele, vem a dúvida… "Ai de mim! Estou perdido!" e logo depois as "razões" que não têm nada a ver, mas que, por algumas cargas d'água, parecem ter "Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios…"

É por essa razão que muitas pessoas têm deixado de tirar proveito do que Deus tem lhes dado. Ele mostra claramente algo sublime, que é para transformar e transfigurar você, e ao invés de correr para aquela oportunidade, você recua.

Eu pergunto: e se os lábios impuros de Isaías o fizesse mesmo indigno de ver a Deus, o que é que ele estava fazendo ali?

Pois é, quando se questiona a dúvida é isso que acontece - ela é revelada. Olha o que o Senhor fez imediatamente após o medo de Isaías:

Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6.6 e 8

Rapidinho Deus resolveu o problema. Afinal, Ele não tem tempo para essas coisas, assim como os Seus planos. Há tanta coisa a ser feita, não dá para ficar explicando nem tentando resolver dúvidas! Essa brasa viva é o sacrifício de Jesus, que para quem não sabe: JÁ FOI FEITO, ou seja, não precisa mais se preocupar se merece ou não - Ele já deu, fazer o quê? Agora é jogar fora esses medos, essas dúvidas, esses receios e fazer o que precisa ser feito.

Deus ainda está dizendo as mesmas palavras: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?"

Caso você esteja se perguntando o porquê do 'discagem direta a distância'. Para mim, DDD significa "danada da dúvida", somente isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário