JUNTE-SE A NÓS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Libertando-se do orgulho

O que fazer para me livrar desse sentimento? Ele pode atrapalhar minha vida com Deus?

Não acredito que as pessoas orgulhosas sejam assim porque escolheram. Não consigo imaginar que alguém, um dia, tenha decidido: “Sabe de uma coisa, de agora em diante vou ser orgulhoso.” Portanto, o orgulho entrou nele sem que percebesse. Mas como? Eu não tenho a resposta. 

Mas acho que uma razão é que pessoas assim tenham se apaixonado por si mesmos. De alguma forma começaram a admirar muito mais suas próprias qualidades acima do que as de outras pessoas, a ponto de desprezá-las ou achá-las inferiores. 

Não me entenda mal: todo mundo precisa de uma boa dose de amor-próprio. Isso é bom e saudável. Mas as pessoas orgulhosas levam isso longe demais. 

Não é por acaso que Deus requer que as pessoas O amem acima de si mesmas: “Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e sua mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, sim, e também à própria vida, ele não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14.26) 

A única segurança que temos contra o orgulho é amar a Deus acima de tudo, todos, e de nós mesmos.

Portanto, é impossível que uma pessoa conheça e ame a Deus e seja orgulhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário